Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

Encha-se de Amor próprio nessa LUA CHEIA DE LEÃO!


EU SOU ISSO ISSO EU SOU

"...Aprendemos que Leão é o signo da autoconsciência individual e potente no seu efeito sobre a massa, e hoje, através da tensão das circunstâncias e dos graves resultados de determinados eventos, muitos homens e mulheres se desviam das fileiras do grupo de consciência de massa e se afastam do sono profundo da irresponsabilidade, tornando-se cientes de si mesmo como entidades separadas e ativas."
SaraydarianT. & Bailey A.
Sinfonia do Zodíaco e Esoteric Astrology
Estamos no giro da primeira metade do Zodíaco e, portanto, ainda trabalhando aspectos da nossa personalidade individual. A configuração da energia eletromagnética do ambiente de Leão favorece a visão da nossa individualidade, de algo em nós que nos destaca dos demais, daquilo que nos torna único. Para alguns essa energia pode atiçar um comportamento egoísta e até mesmo arrogante perante os outros.
Para o buscador da auto-realização e da Paz interna essa captação tem um efeito bastante diferente. Sentimo-nos diferente dos demais a partir de uma percepção diferente do mundo e da vida. Essa percepção faz com que vejamos o mundo com estranheza levando-nos a um sentimento de isolamento e até meso solidão. Muitas vezes, vivemos isso com grande desconforto.
No entanto, quanto mais nos interiorizamos para fazer valer nossa autopercepção da vida mais nos sentimos conectados com tudo e com todos. Esse é o processo de "Individuação" defendido por Jung.  A experiência desse paradoxo aumenta ainda mais aquele desconforto.
Esse abençoado desconforto é que nos coloca em movimento para acharmos algo dentro de nós que nos signifique e que nos coloque em Paz conosco e com a Vida. 
É nesse momento que a Meditação por ocasião da Lua Cheia de Leão se mostra extremamente útil carregando-nos de energias que farão ressonar nossa Nota Individual para que achemos nosso tom na Sinfonia da Vida como um Todo.
Para aqueles buscadores da Paz e da auto-realização que passaram por um período de desejo – consciente ou inconsciente - de aniquilação do ego, o signo de Leão traz uma mensagem especial. No caminho da individuação para a ascensão é preciso que tenhamos um ego forte como o de um Leão para executarmos nosso trabalho que será tratado na próxima Lua Cheia.
Por isso o Pensamento Semente da Lua Cheia de Leão é:
 Eu Sou Isso e Isso Sou Eu.
É preciso que o segundo Eu exista e seja forte para se tornar a expressão do primeiro Eu Sou na realidade Humana. Não adianta desejarmos sermos Um único Ser integrado em Si Mesmo ainda na condição humana. Se assim o fizer entraremos num sofrimento inútil e infinito enquanto não aceitarmos a dualidade em NÓS mesmos. Sermos indiví-duos significa sermos portadores de uma indivisível dualidade e aceitar seu lado que erra e que falha é o primeiro passo para torná-lo sujeito de Si Mesmo.
Um pouco mais adiante perceberá que aos poucos se torna capaz de aceitar o lado que erra e que falha do outro. Aceitar não significa concordar ou apoiar tal lado mas simplesmente aceitar. Também não significa que você estará se suejitando à esse lado. Significa aceitar essa lado. Após tal aceitação percebe-se inteiro. Esse é o grande presente da energia de Leão, a possibilidade de ser tornar inteiro.
a meditação nessa Lua Cheia é Dinâmica
Olhe-se nos olhos, em frente ao espelho, e diga para Si mesmo, devagar:
- Eu te amo!
Faça isso tantas vezes quantas forem necessário até que pareça menos falso, menos estranho, até você para de listar seus defeitos e conseguir sentir um leve calor e um suave brilho no olhar ao dizer isso.
Depois se puder banhe-se na Luz da Lua Cheia de Leão e expanda esse calor.
Saudações Amorosas,
Cláudia de Luca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário