Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

LUA CHEIA DE ESCORPIÃO - O VERDADEIRO PODER EM QUESTÃO!



PENSAMENTO SEMENTE PARA A MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA DE ESCORPIÃO

“Sou um guerreiro, e saio triunfante da batalha”.

Na época da Lua Cheia de Escorpião, o estímulo é querer conquistar tudo o que nos dá prazer e nos satisfaz. Assim, estaremos estimulados a conquistar, comprar, adquirir, possuir coisas e pessoas. 
Isso acontece porque as energias de escorpião ativam a memória afetiva de quando estávamos no útero da mamãe desfrutando de total completude e curtindo a satisfação constante de todas as nossas necessidades.


Essa memória afetiva ativada entre em choque com a realidade da incompletude e aciona nosso sistema de pulsão para a satisfação e o prazer.
Assim, desde que nascemos queremos o leite, o toddyinho, o brinquedo, o carro, a família, a carreira, a beleza, e etc. etc.
Isso cria um ciclo de satisfação seguido de decepção porque apesar de nos satisfazermos não nos realizamos.
Isso é o que as energias de escorpião acionam em nós. 
Por isso, para um ser humano da Nova Era de Prosperidade e Abundância é um momento de batalha porque é a direção desse impulso com uma energia poderosa de ação e de conquista, que devemos inverter. Devemos inverter o vetor de força dessa energia.

Se seguirmos no processo de conquista teremos um período de satisfação seguido de decepção porque apesar de nos satisfazermos não nos realizamos.

O GUERREIRO

Depõe as armas, desilude-se, decepciona-se e medita

Na Lua Cheia de Escorpião podemos realizar um esforço no sentido de olhar acima de nossos desejos pessoais e encontrar na quietude da mente, na serenidade das emoções e no relaxamento do corpo físico a inspiração correta para sua auto-realização. A batalha a ser vencida é, principalmente, a batalha mental que nos ilude com a insatisfação e a interminável busca do objeto do desejo.
É o período de desiludir-se do objeto de poder, decepcionar-se com o objeto do desejo. E, assim, entregar seus desejos no altar interno e esvaziar-se.
Consequentemente, nos tornamos um guerreiro à medida que aos poucos, através dos séculos, compreendemos que sempre estivemos enganados. Quanto maior a decepção, maior o conflito que atravessamos se compreender a profundidade da decepção.

A BATALHA: - A ENTREGA do OBJETO DO DESEJO

O signo de Escorpião é o segundo no retorno da Roda do Zodíaco. 
De Áries à Virgem estamos desenvolvendo nossa personalidade. Trata-se de um processo ego-centrado e durante esse período nossas conquistas realmente nos revelam. Somos aquilo que realizamos. Mas em Libra o movimento de desenvolvimento da consciência humana se inverte e, em Escorpião tudo aquilo que adquirimos ou pensávamos em adquirir deve ser entregue ao Universo.
Daqui por diante devemos inverter o curso do nosso pensamento e, ao invés de perguntarmos o que queremos para nossas vidas devemos perguntar perceber o que a Vida quer de nós.

Saímos da senda do trabalho de auto-construção para a senda do auto-serviço.

Ao entregarmos tudo aquilo que desejamos estaremos nos esvaziando.
E ao esvaziarmo-nos a Vida pode agir em nós. 

Quando a Vida age em nós, nós nos encontramos no lugar certo, no momento certo, com a palavra certa porque estaremos no melhor lugar que poderíamos estar para o cumprimento da vida como um todo. Somos um no Todo e o Todo em nós e isso é a maior experiência de Poder que um ser humano pode ter. Ter a consciência desse poder é o privilégio daqueles que estão aqui nesse momento em que esse portal está aberto.

Não há lugar a ser conquistado há um lugar a ser ocupado, uma função a ser desempenhada e uma responsabilidade a ser cumprida de você para com a Vida e da Vida para com você. 

Por isso tão importante a meditação de Libra na Lua anterior e ainda ativa nessa. O equilíbrio dinâmico tão necessário para que um relacionamento seja construtivo é aplicado aqui no seu relacionamento com a Vida que te habita. 

Torne-se parceiro de sua vida e ela será sua maior provedora. Tudo lhe será dado sem que tenha que ser subtraído de ninguém porque a Vida é abundante e infinita. Olhe a Natureza a sua volta. Veja como ela é rica, abundante e infinitamente auto-renovada! É aqui que se aplica: -Se Deus veste os lírios do campo quanto mais aos homens feitos à sua imagem e semelhança.



A VITÓRIA

A Vitória é a vitória sobre a ilusão.

O Homem é a sua própria barreira, quando ele se coloca entre o que sonha sua alma e o que é capaz de realizar. Quando abre mão de seus sonhos para conquistar tudo o que acha que deve para ser feliz.
Ma o Homem é também a sua própria saída quando ele se coloca como veículo de sua auto-realização. O que sonha a sua alma?! Canalize-a!
Esta vitória é a vitória contra a decepção. Se houve decepção não é o objeto que está errado (seja ele pessoa ou coisa) mas é a sua visão que está sendo corrigida. Esfregue os olhos e enxergue melhor. Por isso é a vitória da iluminação ou da transformação da sua natureza quando em luta contra a injustiça, a doença, o crime e a escravidão da dignidade e divindade humanas.
Em Libra vimos que não se é justo sem a compreensão total daquele que comete a injustiça! Vimos a necessidade de estarmos preparados para nos submetermos a ao nosso propósito maior sabendo que não poderei usar de minha força para enfraquecer a força do outro! Sabendo que não poderei delegar força ao outro que não é dever dele exercer! E assim, com sua vida. Não desvalorize o que ela coloca à sua frente e não espere dela que ela seja perfeita! Ela reflete sua própria imperfeição e essa é a sua maior chance de tornar-se perfeito. Até que ponto você acredita que pode ser perfeito? Se não acredita, como você espera que a vida seja perfeita para você.
A vitória é perceber que não há onde ir nem o que esperar, a Perfeição, a Abundância, A Prosperidade já É. Aqui e Agora.
Esse é um dos signos que traz a mais difícil, profunda e poderosa lição!
Vamos confiar uns nos outros!

Eu confio em você!

Eu confio em mim!

Eu confio na Vida!

Con-fiamos juntos a tapeçaria da Vida!

Somos Um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário