Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O que é Meditação Laica Educacional?


O Projeto de Meditação Laica existe 
para servir Você e sua Escola!


          O projeto Meditação na Educação nasceu para ensinar a técnica da Meditação Laica Educacional. Esta não trata somente da prática da meditação mas da sua inserção dentro da realidade escolar. O curso de qualificação de professores e pessoas envolvidas na realidade escolar leva em conta:
  1. nível de ensino em que a meditação será implementada – se fundamental primeiro segmento, fundamental  segundo segmento ou ensino médio; 
  2. Leva em consideração a  disciplina que o professor interessado em se qualificar ministra em sua escola, 
  3. Leva em conta a realidade sociocultural da escola em questão;
  4. Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional em vigor (9394/96) e,
  5. Os mais recentes princípios da UNESCO para Educação do Século XXI
        Unido a essa contextualização está atécnica da meditação laica que com uma prática relativamente pouco frequente – considerando todo o contexto do calendário e do currículo escolar – apresenta resultados surpreendentes comprovados na pesquisa feita e publicada no livro Meditação Laica Educacional para uma Educação Emocional (Rato,2011).
            
           O livro justifica cientificamente os resultados da prática da Meditação Laica na escola e descreve como ela pode ser um instrumento de desenvolvimento da inteligência emocional no aluno e, ainda, o quanto isso é necessário na realidade atual da evolução tecnológica para a Educação para o século XXI.

           A técnica é simples mas é imprescindível que ela seja vivenciada. Um livro não seria o suficiente para passá-la. Não se trata de um conhecimento clássico mas de uma vivência transformadora que deve se iniciar a partir do professor.
   
           Por isso, considere a possibilidade de você ou alguém representante da escola presenciar uma Oficina de Qualificação em Meditação Laica Educacional. Esta é uma excelente oportunidade de praticar, conhecer e iniciar um relacionamento entre nós, entre você e seu aluno e consequentemente entre você e toda a comunidade escolar que irá surpreender a todos com a sua sutil melhora nos relacionamentos e consequentemente no desempenho escolar.
            
          A partir daí, estaremos juntos.
            
          Eu confio em você. Amo, respeito e honro a condição de Professor, principalmente neste momento lindo de despertar da consciência da Humanidade. 
Nossa tarefa é brilhante! Somos UM!

A Educação não muda o mundo. A Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo. Paulo Freire.
            
         Com profundo respeito e Amor à você Professor e Professora,
receba meu carinho,
            
         Claudiah Rato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário