Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

MEDITAR EM GRUPO É COMO TOCAR NUMA ORQUESTRA OS ACORDES DO AMOR

 MEDITAR EM GRUPO É COMO TOCAR NUMA ORQUESTRA OS ACORDES DO AMOR
 Da série: Você É muito mais do que você pensa que é!
Fonte da foto: http://pirosfera.wordpress.com/2010/02/20/por-dentro-da-orquestra/
A meditação em grupo aumenta incrivelmente nossa energia individual e a força da vontade. Pode-se atingir um determinado grau de consciência através da meditação individual, mas é impossível invocar o amor verdadeiro e a energia da vontade sem a meditação e o serviço em grupo.

Há muitos focos magnetizados no mundo em torno dos quais vêm se formando grandes atividades de expansão de consciência. Esses focos são criados pelo ancoradouro de energia amorosa através de algum tipo de meditação que atrai, segura e instala a energia amorosa neste local.

Chegamos para a meditação em grupo como uma orquestra buscando afinação. São vários pensamentos diferentes de cada mente ali presente. As emoções são as mais diversas possíveis e etc. Ao começarmos o relaxamento inicial, os ruídos vão se silenciando e, para cada um, o grupo age como fator de segurança para a postura interna de entrega e reverência à energia amorosa que será captada.
Em alguns grupos essa energia recebe o nome de divina como uma forma de nomear seu estado ainda virginal, ou seja, é uma energia que ainda não foi utilizada para criar algum pensamento ou emoção ou idéia, é uma carga energética amorosa virgem. Esta, por sua vez, encontram diferentes “frascos” e, portanto, diferentes “volumes” a serem preenchidos e
cada um recebe tanto quanto pode e deve suportar.
A parte denominada serviço do grupo não trata de nenhum serviço voluntário tipo varrer o chão ou lavar o local no qual se meditou mas sim no sentido de que, como seres humanos unidos nessa intenção, somos capazes de captar uma quantidade sempre maior do que cada elemento do grupo necessita. Quando disponibilizamos esse quantum de energia amorosa para qualquer lugar, ponto ou dimensão em que ela seja necessária, estamos prestando um serviço.  
Costumamos fazer isso quando pensamos, por exemplo, com carinho e amor em nossas mães ou em nosso filhos...eles recebem essa energia amorosa...pura magia:-poesia do amor!
Quando você se reúne em grupo para meditar (silenciar e captar a energia amorosa sem qualificá-la com nenhum pensamento, sentimento ou desejo de ação-criação) você está sendo um afinado instrumento de Paz e Amor.
Lembrei agora:"-Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz.... "
É...assim simples! Mas, e o Maestro? Quem é verdadeiramente qualificado para ser um bom maestro, regente de uma meditação? Um padre? Um pastor? Um xamã? Eu? Você?Quem?!
O MAESTRO
 A resposta correta é os possuidores de um coração! Então não será através de títulos, credos ou crenças que iremos identificar um bom Maestro. 
Todos, absolutamente todos nós, podemos ser bons ou maus Maestros. Trata-se de uma habilidade. E habilidade, qualquer um pode desenvolver. E assim É e sempre será.
Mantenha sempre sua consciência crítica mas não deixe a crítica te paralizar.
Mente aberta, postura ereta e um coração tranquilo para participar da vida bio-psico social e espiritual de forma a se sentir pertencente, útil e satisfeito com a sua própria existência.
  Somos Um!
 
Venha Meditar na Oficina da Lua Cheia de Áries. 
Mais informações aqui mesmo: 
http://thenewconsciousofsipirituality.blogspot.com/2011/04/lua-cheia-de-aries-para-educacao.html                

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário