Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMO E PORQUE MEDITAR

Olá Pessoal!

 
Estamos vivendo momentos, no mínimo, interessantes no nível espiritual da humanidade. E, embora tenhamos aprendido há milênios que a espiritualidade é algo para ser tratado em práticas religiosas, filosofias, seitas, credos e ou  crenças, o que está acontecendo vem para nos mostrar que  está na hora de mudar, melhor, de amadurecer espiritualmente!

 
Durante o passado fomos tão desconectados de nossa espiritualidade que somente nesses guetos religiosos ou afins podíamos recorrer à  ela. Foram úteis e necessários.

 
Hoje, a mudança se impõe a partir do mundo material. Temos notícias em tempo real que nos coloca diante da possibilidade, ou até mesmo da urgência, de mudanças sócio-econômicas-política-ambientais! Mudam os valores, os gêneros, os ícones mundiais, o clima, a sensação de tempo, enfim, tudo está em franca mudança.

 
Para uns o fim do mundo para outros o começo de uma Nova Terra, Nova Era, Nova Energia, como quiser.

 
Para arriscar ficar do lado do joio do fim do mundo não é preciso fazer nada.

 
Para ficar do lado do trigo do Novo Mundo basta MEDITAR.

 
Nunca foi tão importante MEDITAR. 

 
Porquê?

 
Porque, como seres humanos somos as únicas criaturas vivas sobre a face do nosso querido planeta Terra que mudamos sua configuração.

 
Como humanos temos  a capacidade de criar abrigos modernos como edifícios e casas confortáveis. Nenhum animal, por mais parecido com o humano, pode construir algo não natural no planeta.

 
Como humanos podemos fazer com que a fruta de época nasça fora de época!

 
Mudamos e criamos coisas novas.

 
De onde vêm essas coisas novas?

 
Quem inventou uma cadeira, por exemplo?

 
De onde surgiu a forma da cadeira? 

 
Da idéia!! Eureka! Da imaginação!

 
Imaginar, é da ordem da nossa dimensão espiritual.

 
Isso não é nenhuma coisa do outro mundo. É desse mundo e tão natural quanto a nossa dimensão física, mental e emocional. Somos capazes de nadar (físico), de pensar (mental), de sentir(emocinal) e de IMAGINAR (espiritual).

 
Quando você está imaginando está usando a sua espiritualidade!! 

 
Mas isso não garante nada! Você pode imaginar uma campanha de bem-estar tão facilmente quanto você pode imaginar fazer picadinho de seu desafeto.

 
Então, como as idéias podem ser boas ou más cabe a nós - seres humanos criativos - amadurecermos agora e sermos um pouco mais responsáveis pelas nossas idéias - futuras criações humanas!!

 
É só isso que se torna imprescindível nesse momento glorioso do grande baile de debutantes e ou bar mitzvah da humanidade.

 
E de presente, há uma Idéia Coletiva Nova no Ar! Provocada por uma conjunção de eventos terrestres e celestiais e humanos também. É uma sinfonia. Uma nova sinfonia cósmica onde nós somos os instrumentos a serem tocados pela vibração amorosa que está no ar.

 
Há uma Nova Espiritualidade presente sobre nossas cabeças, embaixo dos nossos pés, na frente e atrás e em ambos os lados de nós.

 
Estamos cercados de AMOR e como perdemos contato com essa energia há muito, muito tempo é preciso um pequeno esforço para sentí-la novamente.

 
COMO MEDITAR

 
Comece por conhecer-se melhor.

 
Conhecer-se espiritualmente trata-se, em primeira instância, de soltar a imaginação e observar as idéias que circulam.

 
Sem julgamento, deixe as idéias virem. 

 
Elas podem ser de qualquer qualidade boa ou má. Use a virtude do perdão. Você percisa de você forte, inteiro e confiante e não vai adiantar nada ficar se culpando ou se punindo.
Por isso que vimos realizando o movimento de foice (foi-se ao passado) tão fortemente nesse ano desde a primeira Lua Cheia de Áries de 2010.
Foice ao passado, foco no presente porque a cada Lua Cheia uma nova atualização!
O que você imagina aciona seus sentimentos e pensamentos e é capaz de inspirar atitudes, portanto, faça a dieta do perdão e dê adeus aos fracassos e vitórias do passado. Foi-se. Terreno limpo, vamos adiante.
Quando você consegue parar de julgar você já começou a meditação.
Passe apenas a observar-se.
Ao meditar e focalizar a sua atenção na sua respiração você consegue dar uma paradinha, ou mesmo uma aliviada na atividade produtiva mental, emocional e física e isso funciona como uma desanuviada, uma limpeza de céu astral energético em torno de você de modo que você - num processo não somente mental mas passivamente mental, sensual e emocional ao mesmo tempo  - é capaz de captar o clima, digamos assim, dessa nova configuração cósmica para onde navegamos e aí, alinhar-se à uma nova matéria prima espiritual.
CREIA-ME! 
Medite, silencie, respire nem que seja por alguns segundos. 
Há pessoas que estão mudando, se sentindo melhor, tendo maior clareza mental com apenas TRÊS, eu disse TRÊS respirações conscientes todas as manhãs.
A vibração está no ar! Em cima, embaixo, na frente, atrás e em ambos os lados de nós.
Estamos cercados de Amor.
Mas há necessidade de União com nunca antes foi tão necessário!
Mas é preciso que você se una com quem ou com o propósito que cale fundo em seu coração, que esteja de acordo com seu mundo interno, com suas mais altas qualidades, virtudes e potenciais. Com seu EU pessoal, particular e intransferível. 
Cale-se para se transformar num cálice e respire. Pronto, você está meditando!
Alinhando-se a Si mesmo e sendo preenchido.

 
A espirutalidade é atributo divino mas a intenção é atributo humano.

 
Vem sendo necessário que daqui para adiante se crie com responsabilidade.

 
Vem sendo importante que saiamos do analfabetismo espiritual.
MEDITE.

 
POR TODO AMOR, POR TODA A LUZ,
AMO VOCÊS, CONFIO EM TODOS NÓS
VÁ PARA DENTRO DE SI QUE NÓS NOS ENCONTRAREMOS LÁ!
Não posso assinar esse texto.
Ele está para além de mim.
Saudações Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário