Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meditação para a LUA CHEIA DE AQUÁRIO - DIA 19 DE FEV/2011

MEDITE
AO VIVO - EM GRUPO
PARA REALIZAR A GRANDE OBRA: 
VOCÊ!

Perdemos a verdadeira dimensão da existência humana que é ampla, linda, brilhante quando nos identificamos com o corpo e/ou com o ego.Como quando nos identificamos com a roupa linda de grife que a gente invariavelmente se apaixona. Ela é linda também e ah, assim a grife que uso já fala tudo o que gostaria que pensassem e julgassem de mim e atrai admiração e atenção e tudo de bom. Então uso o corpo e o transformo como a grife -  aprovado socialmente - uso o ego como
a imagem - que é aceita socialmente - e me apego a ele e me identifico com ele e acredito que sou o corpo e o ego. Tratar bem o corpo e o ego é fundamental, estar lindo é fundamental, ser aceito é fundamental mas você não é só isso! Aliás, você É muito mais do que você pensa que é! 


continuação da postagem de 15 de Janeiro (acima um trecho dela).


Nós devemos trazer a melhor imagem/idéia que fazemos de nós mesmos à realidade para a ciência/conhecimento de todos. O esforço que fazemos para criar e manter uma imagem aceitável e celebrável socialmente costuma não satisfazer porque se trata de uma colagem de objetos da sociedade que não nos representam em toda a nossa singularidade.


No entanto usar de todos os objetos disponíveis para nossa autocriação é particularmente prazeroso, inteligente e satisfatório. Roupas, grifes, caras-e-bocas podem ser usadas como o pintor usa as tintas para criar sua obra e assim também, podemos perceber o ego como sendo nosso pincel.


Quando nos empenhamos em trazer a melhor ideia que temos de nós mesmos à realidade estamos falando de autorealização, de felicidade e de ressurreição. Se conseguimos manifestar tudo o que somos, pensamos, sentimos nesta dimensão da existência teremos nos individualizado, ou seja, teremos aprendido a manter nossa identidade por experiência própria e não por aprovação social de uma imagem conceitual de si mesmo que se desintegra com a separação (dimensional) dessa sociedade no advento da morte física.


Somos seres criativos e insistimos em agir como criaturas. Caricaturas do nosso verdadeiro Ser.


Lendo Amit Goswani, "uma ideia filosófica não necessita de uma consequência verificável por outro lado uma ideia científica deve ter uma consequência verificável...

Assim sendo, o Homem é a filosofia de Deus e Deus deve ser a ciência do Homem.Isso é muito verdade! (risos)

Diante disso, ficar adorando Deus deve encher a sagrada paciência dEle enquanto Ele espera que você simplesmente faça o que tem que fazer, ou seja, se crie! Com rigor científico! (mais risos).

Esotéricamente nós já admitimos que não há nenhum Deus (Nietzsche tinha razão!) o que há é o que a física quântica demosntra. Uma dinâmica cósmica cheia de possibilidades que gera vida como a experimentamos aqui na Terra e de outras formas também e, ainda, que também pode não gerar vida nenhuma conforme a conhecemos.

A vida na Terra é uma resposta organizada nessa dinâmica cósmica. Esse tipo de organização que me refiro pode ser observada na cadeia alimentar da natureza e que também acontece em níveis mais sutis e amplos como o que começamos a chamar agora de ecologia. Estamos adquirindo a consciência de cidadãos planetários.

A natureza é a grande dica para o Homem começar tomar ciência da dinâmica cósmica(Deus) em que estamos inseridos. A ecologia é o caminho que expande a consciência do homem. A ciência sem intenção de evolução da consciência e visando apenas  o domínio da natureza, como quem quer imitá-la, é uma atitude similar aqueles vilões de desenhos animados que "querem dominar o mundo".

A  religião que prega uma fé sem transformá-la em ciência/conhecimento e que fica adorando e elegendo antigos adoradores como novos ícones de fé é similar a crença infantil no Papai Noel para quem se eu escrever uma cartinha ele vai me dar uma casinha!

Estamos vivendo o debut da humanidade. Está na hora de amadurecermos.


Está na hora de assumirmos nossa responsabilidade pelo manutenção da vida inteligente no nosso planeta. E pacífica e próspera.

O principal conceito a ser compreendido agora é o de que nosso planeta é a nossa nave.

Navegamos no Cosmos pelo céu do nosso sistema Solar e é um ilusão acharmos que nada vai mudar nunca porque as órbitas nos parecem eternas diante dos nossos 80 ou  90 anos de vida.

Nós não morremos. Nós somos muito mais do que pensamos. Nós somos uma inconsciência coletiva com peso energético. 

Esse peso energético juntamento com o peso energético dos outros planetas do nosso sistema solar é que definem nossa navegação em relação ao nosso Sol Galáctico.


E assim, outros Universos assim como o nosso, também compõem um determinado peso enegértico que constrói por sua vez a rota da nossa galáxia.

E está na hora exata de deixarmos de ser uma inconsciência coletiva para nos tornarmos uma Consciência Coletiva. Está na hora de deixarmos de ser um peso para o Papai do Céu e ganharmos a maioridade planetária! Essa é a Nova Consciência que estabelecerá a Nova Era Aquariana de Prosperidade e Abundância.

Mas o que tudo isso tem a ver com a conta da luz que paguei ontem?

Tem a ver que, se estamos analisando o impacto ambiental da construção da usina de Belo Monte, (por exemplo, não escrevi para falar da usina!), da perspectiva da necessidade do nosso país sem levar em conta a alteração que isso pode provocar na rota de navegação do nosso sistema solar, daqui a pouco a Nasa vai estar prevendo o perigo de colisão com algum paralelepípedo cósmico kkkkkkkkk.  (por favor, entenda ou aceite a ideia, relaxeria, essa é a melhor maneira de se manter alinhado diante da adversidade, creia-me!)


E o mais interessante é que a maneira mais segura de nos defendermos de planejamentos coletivos autodestrutivos dos governos e das instituições é nos lembramos que os governos e intituições são foramdos por seres humanos que, por sua vez, se estivessem devidamente orientados no caminho da autorealização jamais teriam ideias destrutivas. Somos o Um no Todo.

Não precisamos ser cientistas, ou acadêmicos para expandirmos nossa consciência e percebemos algo mais do que a nossa vã filosofia possa nos permitir. Precisamos me-di-tar por isso os convido, mensalmente, ao menos!!

Não precisamos mais crer ou entender, precisamos Ser e Sentir. Se fizermos isso automaticamente vamos falar sobre o que somos e o que sentimos e ninguém precisará explicar nada porque nessa dimensão do ser e sentir somos Um.

A  autorealização é a arte de tornarmos a nós mesmos nossa maior obra. Medite e inspire-se em você mesmo!

A experiência de se sentir um com todos e tudo ao mesmo tempo é a experiência mais pedagógica que pode existir para se conhecer Deus e, conhecendo Deus você descobrirá que estará conhecendo a si mesmo, e conhecendo a si mesmo você estará conhecendo toda a humanidade. 


Ao se reconhecer na humanidade a cura se dá por uma maravilhosa sensação de pertencimento. Nasce no seu coração o Amor Incondicional. Isto é uma experiência fantástica.

Essa experiência surge da prática da Meditação. Sem guias, pregações, dogmas etc. etc. o seu mestre é Você! Seu artífice é você também!


Você É muito mais do que pensa que é!

E meditar a cada Lua Cheia é sintonizar-se com a dinâmica cósmica perfeita e estar afinado, alinhado e inspirado pelo Artista Maior , o Grande Arquiteto!! Ha!


Eu sou Claudiá.


OUSE!

Próxima Meditação da Lua Cheia de Aquário 
19 de Fevereiro - sábado das 16h às 18h
Espaço Saúde
Rua Mario Portela, 49
Laranjeiras.
R$15,00 (custo)
Inscreva-se pelo e-mail claudluca@hotmail.com

Cláudia de Luca
Pedagogia, Psicologia e Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário