Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

sexta-feira, 9 de março de 2012

Lua Crescente de Áries de 2012!

Olá Pessoal, eu sou Claudiah Rato e inauguro essa página por uma reforma curricular que inclua a meditação laica na educação para poder me comunicar com você. 

O tema aqui é juventude, escolhas, mudanças, evolução e realização pessoal do ser humano total!

Começo com o lançamento do livro "Meditação Laica Educacional para uma Educação Emocional". 

Esse livro conta a história de como que, ao longo da minha carreira de professora de Educação Física do Colégio Pedro II, eu percebi que meus alunos tinham a oportunidade de desenvolver o conhecimento dos cuidados com o corpo até se cuidarem sozinhos, tinham a oportunidade de desenvolver seu conhecimento intelectual para fazerem suas escolhas mas, não tinham nenhuma oportunidade de desenvolver sua inteligência emocional. E, pior, nós adultos também não tivemos! 

Atualmente, através das opções curriculares existentes, podemos nos tornar doutores em determinado saber e, ao mesmo tempo, padecer de doenças simplesmente emocionais por um desenvolvimento que se deu de forma totalmente aleatória e sem o menor controle!

Queridos, agora o mais interessante: - não foi por causa disso que surgiu a meditação na educação desses jovens! Foi fruto de um total desinteresse dos alunos do Ensino Médio pelas aulas de Educação Física e um grande desespero da professora em querer recuperar o entusiasmo deles até então tão presente no Ensino Fundamental.

E para atendê-los fui cada vez mais exigindo menos até não exigir mais nada dos meus queridos alunos. E passei a acolhê-los. 

Assim deu-se o fenômeno. Que você poderá acompanhar nesse livro. Essa é uma história belíssima que pode revolucionar a Educação e seus efeitos. Agora precisamos que você saiba disso!

Sua Presença aqui é desejada e querida. Sua Presença aqui é uma Força!

Quero te conhecer no lançamento do livro no dia 30 de Março de 2012, às 19h na Livraria Travessa do Shopping Leblon. 

Seja muito bem-vindo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário