Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

Da Série para 2011 - Você É muito mais do que você pensa que é:-A consciência de um desencarne em massa como nas catástrofes naturais!




Quando há um desencarne maciço como os que acontecem nas grandes tragédias o que é que é libertado da carne?!

Isso. A alma.

Nossas almas são nossos corpos energéticos. 

Em linha gerais estamos vivendo encarnados nessa dimensão material para aprendermos a sustentar nossa individualidade mesmo após a morte. 

Nosso grande aprendizado como humanos, que nos faz viver vida após vida, é exatamente esse, ou seja, aprender a sustentar nossa individualidade na dimensão, digamos, espiritual, e novamente digamos, como alma, para que finalmente não precisemos mais en car nar para aprendermos isso.

Quando desercarnamos sem termos aprendido isso, aquela energia anímica toda (muita mesmo!) que era utilizada para sustentar nossas células unidas compondo esse complexo e brilhante e perfeito organismo humano com todos os seus órgãos e funções, físicas, emocionais, mentais e psíquicas, digamos, se espalha.

Mas não é tudo que se espalha. Há um tanto - e aí depende de como você viveu sua vida - que se preserva unido ainda configurando um tantinho de individualidade.

É aí que entra toda o conhecimento da espiritualidade que temos atualmetne para descortinar essa dimensão do nosso destino como desencarnados mas ainda não individualizados. Hoje já temos até filmes que mostram isso. 

Mas porquê é tão difícil aprender a sustentar digamos, nossa alma ou nosso corpo, digamos, energético e, assim finalmente após a morte, podermos então optar se quereremos encarnar ou continuar a viver felizes em outras dimensões de existência?


A dificuldade geralmente acontece porque confundimos esse processo de individuação com um processo individualista.

Deixamos de investir no nosso processo de individuação quando nos identificamos com o  ego, através do qual FUNCIONAMOS. Por favor não estou condenando o ego à sua destruição, como várias agremiações religiosas e mesmo espiritualistas pregam há milênios e não nos ajudaram em nada até hoje.

O ego é importantíssimo. Tão importante como o nosso corpo. E exatamente como o nosso corpo ele é apenas FUNCIONAL para a alma. Sem corpo a alma não pode experimentar o que é ser Um. Sem ego a alma não pode entender o que é ser Um.

O ego é fundamental mas ele é apenas FUNCIONAL. 

Assim como o corpo que nos é fundamental mas é apenas funcional para essa dimensão en car na da.

Perdemos a verdadeira dimensão da existência humana que é ampla, linda, brilhante quando nos identificamos com o corpo e ou com o ego.Como quando nos identificamos com a roupa linda de grife que a gente invariavelmente se apaixona. Ela é linda também e ah, assim a grife que uso já fala tudo o que gostaria que pensassem e julgassem de mim e atrai admiração e atenção e tudo de bom. Então uso o corpo e o transformo como a grife -  aprovado socialmente -uso o ego como
a imagem - que é aceita socialmente - e me apego a ele e me identifico com ele e acredito que sou o corpo e o ego. Tratar bem o corpo e o ego é fundamental, estar lindo é fundamental, ser aceito é fundamental mas você não é só isso! Aliás, você É muito mais do que você pensa que é! 

Quando nos identificamos com o corpo e o ego  estamos a um passo de vender a alma para manter a grife e a imagem e perder a experiência de viver a existência humana em toda a sua plenitude.

Do que se trata "vender" a alma? Trata de sacrificar lentamente, tudo o que ela representa.

E o que ela representa?
Ela representa tudo o que expande, suaviza, alegra, compõe harmoniosamente uma sensação de ser pertencente e acolhido o tempo todo em tudo e em todos os momentos e de poder transmitir tudo isso o tempo todo. Você reconhece essa sensação? Sim, é AMOR. Nossa alma é uma nota de Amor na sinfonia cósmica do nosso universo.

Cada vez que você sacrifica suas pequenas alegrias, seu brio e sua integridade para manter o casamento, o emprego, a sua fama de mau ou de bom e principalmente, o mais fatal, a IMAGEM (A GRIFE) que é consensualmente aprovada por todos você está "vendendo", no sentido de deixar de investir na construção da individuação de sua alma para investir nas partes perecíveis do seu ser.

Continua...



E lembre-se, 
Vocé É muito mais do que você pensa que é! 


Saudações do Centro de Sabedoria e Conhecimento do Grande Sol Central!
Um abraço carinhoso.
Claudiá.

Ps.: Meditação dia 19 às 19h. Das 19h00 às 21h

R$15,00 (custo)

O local é particular, divulgo o endereço pelo e-mail
Espero Você!
Venha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário