Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LUA CHEIA DE ÁRIES - PARA EDUCAÇÃO EMOCIONAL: O MEDO.


Saudações queridos,

Não se pode aquirir uma nova consciência da  espiritualidade sem que se conheça e se administre com maestria nossas emoções. 

A emoção em destaque nesse momento é o MEDO uma vez que estamos navegando pela constelação ariana carregada da inteligência da coragem. E o medo, pode ser paralizante em situações de extrema importância!

Mas dentro da nova perspectiva trazida pela Nova Consciência da Espiriutalidade essa emoção pode ser encarada de forma diferente e se apresentar como uma grande aliada!

Dentro da dualidade humana a circunstância provocadora do medo pode ser interpertrada de forma que nos leve a ação ou completa inação e consequente repetição de padrões. E a elevação  da consciência a que estamos sujeitos agora depende única e exclusivamente da ação de cada um de nós. De preferência uma ação inovadora no campo emocional porque desde os mais remotos tempos que conseguimos acessar via história da humanidade acredito que já fizemos todas as re-edições possíveis de nossos dramas emocionais.



Não é mais possível que diante do mundo literalmente em nossas mãos, ainda sejamos totalmente possuídos pelas nossas emoções. Portanto, quando sentir medo diante de situações relacionais pessoais ou escolhas não arrede o pé dele.

Você, posivelmente estará diante da maior oportunidade da sua vida de mudar e conhecer-se melhor. 

Vivemos um momento de mudança sem precedentes, a ordem da Natureza tem sido mudar. Essa mudança se apresenta necessária interna e externamente. E não se trata de uma renovação, não se iluda. 

Este é um momento de INOVAÇÃO. Novos padrões, valores, consciência e humanidade.

E algo novo sempre tem grandes chances de ser assustador pois mesmo a mãe grávida e desejosa de um filho, quando diante do momento do primeiro parto, o medo se instala por todas as vias que a nova experiência, advinda do nascimento daquele bebe, anuncia.

Portanto, quando, sentir medo não ignore, não volte atrás, encare, fique, olhe nos olhos do medo. Mas não recue porque ao recuar do medo você estará voltando ao velho paradigma, à segurança de um mundo conhecido por mais que ele lhe cause dor. Por isso o medo pode ser seu grande aliado indicando a direção do adeus ao velho, antigo. Chega de re-edições de si mesmo!

O PRIMEIRO PASSO




 O primeiro passo é lembrar que seu medo é  apenas uma emoção e não É você. Faça disso seu mantra.

E sendo uma emoção ela funciona como um órgão seu. Você possui essa emoção e não ela te possui. Embora muitas vezes sintamos que estamos totalmente possuídos pelo medo isso não é verdadeiro. Isso só demonstra a diminuta consciência que temos de nós mesmos.

Por isso ao manter-se ali sentindo o medo, e não arrredando o pé desse lugar aonde vibra essa emoção você poderá começar a perceber que Você É muito mais do que aquilo que você sente.


A propósito, ao longo do percursso de expansão da consicência que estamos vivendo coletiva e involuntariamente, este é um momento extremamente propício para que comecemos a perceber que somos muito mais do que aquilo que sentimos, que pensamos, e muito mais até mesmo do que queremos.

Na verdade somos muito mais do que pensamos que somos. E o medo é a primera emoção que surge com a ilusão de uma grandeza capaz de imobilizar você . Por isso ele é o primeiro degrau para a expansão da consicência. Isso não é novidade nenhuma. Todas as sociedades esotéricas em suas iniciações, assim como, todas as tribos que dão a devida importância ao desenvolvimento de virtudes para o amadurecimento humano, se utilizam de rituais onde se expõe ao medo. 

Você deve descobrir que o medo pode levar você a tremer mas não pode machucar nem um fio de cabelo seu. Relaxe, trema, abra espaço à vibração do medo e você vai perceber que vocé é muito mais do que apenas essa emoção.

Afinal o medo é uma emoção. E-motion. Ela te move mas não te destrói ao contrário, como um peso de halter, meu querido, ela te foratelece.

Para onde o medo te move? Ele não move? Então, mova-se com ele!Deixe  o medo revelar a tua coragem.

Essa é a reflexão da primeira Lua Cheia da Nova Consciência! Para aqueles que já funcionam numa nova consciência de sua espiritualidade essa é a Lua Cheia de Coragem. Mas nada de guerreiros porque tal coragem não é pra guerrear, isso é passado, antigo, velho. Foi-se. Na Nova Consciência da espiritualidade humana a coragem é para AMAR.

Vença o medo e AME-SE! Sim comece por você. Seu universo inteiro começa em Você. O seu medo vai revelar o que precisa ser amado e integrado em Você.

Eu confio em você! Amo você. Somos UM!

Venha participar da oficina da Lua cheia de Áries.

Dia 17 de Abril de 2011, às 9h30 no Parque da Catacumba, na Lagoa, Rio de Janeiro.

Inscreva-se e saiba detalhes pelo e-mail claudluca@hotmail.com.

Te espero!
Claudiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário