Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Nova Consciência do terceiro ato de nossas vidas!

Para pessoas maduras e para os jovens, futuras pessoas maduras.
hoje 7/02/2012 Lua Cheia do Sol de Aquário



"...Você pode descobrir, como eu, que muitas coisas que você pensava que era falha sua, que muitas coisas que você costumava a pensar sobre você mesmo, na verdade não tinham nada a ver com você. NÃO ERA FALHA SUA, VOCÊ ESTAVA BEM. E você é capaz de voltar e perdoá-los, e perdoar a você mesmo. Você é capaz de libertar-se do seu passado. Você irá mudar a sua relação com seu passado."

Caros amigos,

Essa é uma parte da fala de Jane Fonda nesse vídeo.Grata a Ellen que me encaminhou. E eu devo afirmar que é disso que trata a revolução espiriutal que podemos realizar a partir desta época, a partir desse ano mágico!

"...Talvez o objetivo principal do terceiro ato da vida seja voltar e tentar, se apropriado, mudar a nossa relação  com o passado. Acontece que estudos cognitivos demonstram ( e isso está comprovado por um conceito denominado de "neuroplasticidade neural"*) que, quando capazes de proceder assim, isso se manifesta neurológicamente e novos caminhos são criados pelo cérebro (são as chamadas novas conexões neurais*).

Nossas reações negativas aos acontecimentos e pessoas do passado criaram conexões neurais que se estabeleceram como crenças a nosso próprio respeito e as respeito dos atores daquelas situações. São associações automáticas de conceitos que incitam sentimentos, muitas vezes negativos e nos deprimem.



Algumas pessoas consideram-se amadurecidas porque após os 50 ou 60 anos tornaram-se capazes de admitir seu próprios erros ou, capazes de reconhecer algumas escolhas erradas que as condenaram à um caminho sem volta. E nessa idade, já não tendo que dar satisfações a mais ninguém, começam a beber frequentemente e comedidamente para amortecer a dor de ter que carregar seu próprio passado. Perdem assim a chance de agora sim, evoluir!

Mas agora, em 2012, o mundo conspira para que você mude.

E a mudança maior é a espiritual. A mudança maior é a de adquirir uma nova consciência da sua espiritualidade. Uma nova consciência de Si mesmo como espírito criativo e eterno cujo único esforço para fazer valer-se é MUDAR. Mudar seus conceitos sobre Si e sobre os outros e sobre tudo.

Mais um sábio trecho dessa fala iluminada que traz uma descrição da psicodinâmica de uma atitude puramente espiritual: O PERDÃO.

Instaure a paz em Você!

"...Contudo se pudermos voltar e alterar nossa relação, reavaliar nosso relacionamento com pessoas e eventos do passado os caminhos neurais podem mudar. E se pudermos manter sentimentos mais positivos sobre o passado, ISTO SE TORNA O NOVO MODELO. E como reajustar o termostato. Não ter experiências que nos torna sábios é refletir sobre as experiências que tivemos que nos torna sábios e que nos ajuda a ser completos. Traz sabedoria e autenticidade. Isso ajuda a nos tornar o que poderíamos ter sido."

E para encerrar, o próximo trecho da fala de Fonda trata de uma nova consciência para aqueles que já amadureceram espiritualmente o suficiente para assumir que a vida evolui e você deve evoluir para justificá-la em você!

"...isso criará uma mudança cultural no mundo, e dará um exemplo às gerações mais jovens para que elas possam repensar suas expectativas de vida."

http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/jane_fonda_life_s_third_act.html

Bom dia!Ótimo ano!



Nenhum comentário:

Postar um comentário