Also see http://meditacaonaeducacao.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A CADA LUA CHEIA UMA LUZ NA CONSCIÊNCIA!

A Lua Cheia de Câncer

Trechos do livro "Meditar na Lua Cheia é Construir a Nova Era"



"A tônica de Câncer sintetiza a qualidade e o propósito do signo é:

Construo uma casa iluminada e nela habito.



O principal objetivo de um discípulo é construir uma casa iluminada e nela habitar. Mas é necessário matéria da melhor qualidade para construir uma casa dessas. Os materiais lhe foram apresentados nas três luas anteriores. São as essências:

VONTADE (ÁRIES - ENERGIA DA RESSURREIÇÃO DO DESEJO)
AMOR (FESTIVAL DE WESAK - OBJETIVAR PARA PODER VER E AMAR)
INTELIGÊNCIA (GÊMEOS - A COMUNICAÇÃO)

E a fusão dessas três energias em Boa Vontade.

… A casa que nos referimos é feita dos veículos que constituem os corpos do ser humano."

(Medite sobre isso...Seu corpo físico é um corpo. Suas emoções provém do seu corpo emocional. Seus pensamentos, de seu corpo mental e suas idéias de seu corpo espiritual!

Seus corpos estão disponíveis a você todos ao mesmo tempo, mas são independentes. Repare: você envelhece fisicamente mas se sente tão jovem! Você detém um conhecimento absurdo mas perde o controle emocional com a ignorância alheia!!)

"O que faz o corpo? Cada corpo coloca o homem em contato com o plano correspondente a sua vida…"

Medite. Medite muito sobre essa afirmação...

"Cada corpo é uma casa que coloca o homem em contato com o plano que a construiu."

Medite mais ainda sobre essa!

"É interessante saber que a Centelha (divina) leva milhões de anos para construir os corpos físico, astral e mental. As pessoas ficariam surpresas se soubessem que só recentemente se aperfeiçoou a construção do corpo físico.

Os outros corpos ainda não estão construídos. Poderíamos dizer que somente 30 % (trinta por cento) da humanidade possuí corpo emocional e somente 10 % (dez por cento) utiliza-o corretamente. Provavelmente apenas 15 % (quinze por cento) da humanidade construiu seu corpo mental e pode usá-lo. Um em um milhão tem o seu corpo institucional funcionando, e só um em um bilhão possui corpos átmico, monádico e divino."

(Somente alguns políticos possuem o corpo institucional desenvolvido e agem e atuam para o bem comum.)

"A mesma inteligência que faz cada corpo funcionar por si só, também é capaz de construir corpos novos. Cada corpo começa a se construir a partir da substância mais sutil do corpo inferior. Por exemplo, as virtudes (as quais tratamos no prefácio) criam substâncias raríssimas nos corpos inferiores e essas substâncias são usadas para se construir corpos superiores ou partes e mecanismos nos corpos superiores.

A energia de Câncer cria o isolamento nas pessoas comuns, que passam a girar sobre si mesmas e a buscar a si mesmas, mas quer que a multidão continue a existir para que esta alimente o seu isolamento e seu interesse por si mesmas."

Nesta lua cheia, esta tendência deve ser evitada através de pensamentos desinteressados e de atitudes humanitárias. Assim que o indivíduo se carrega com o espírito de unidade, da cooperação e do serviço o isolamento é posto de lado e a síntese restaurada."

Olha como estamos evoluindo! Muitos de nós já entende que não se joga lixo lá fora porque não há lá fora!

Entender o planeta como a nossa casa é o maior sintoma que já estamos construindo nosso próximo corpo. Estamos transformando o que o Jung chamava de Inconsciente Coletivo em Consciente Coletivo!!

Aloha!!! Aleluia! Uhú!

Ah galera, somos lindos e já demos certo!!

E...não dá para querer uma casa/planeta lindos se não tivermos a nossa uma gracinha!

“Construo uma casa iluminada e nela faço minha morada”.

Observe seu corpo, dê a ele uma massagem. Suas emoções, dê a elas alegria. Sua mente, faça uma dieta e passe o dia todo da Lua Cheia sem culpas, nem acusações, nem "tenho quês", nem nada...jejum de pensamentos use a mente só para reconhecer o ambiente ( teto, parede, sofá, céu, lua, rua, carro...só por um dia, vai! E espiritual....hum ...boas idéias....ler um bom livro talvez...use a criatividade!

Bom dia de Luz Cheia de Cuidados e Carinhos...

Claudinha de Luca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário